Exibir obras de arte, especialmente monumentos de valor histórico ,implantados na cidade de Salvador pelo escultor italiano Pasquale de Chirico , bustos , desenhos , pinturas , outras peças de interesse público , e de outros profissionais de destaque da arte , sempre que possível, com informações atinentes. Realizar denúncias de má conservação do patrimônio e o que mais ocorrer, postar artigos e receber comentários. Aberto ao público,
terça-feira, 23 de novembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Jogo de capoeira ( Título provisório )
Jogo de capoeira - obra do artista plástico Bel Borba
É um trabalho realizado em ferro, tendo sido as figuras recortadas diretamente das chapas e é um trabalho do artista plático Bel Borba, colocado na orla marítima da cidade, bem em frente à Biblioteca Pública Juracy Magalhães Jr., no bairro do Rio Vermelho . As imagens dão a sensação dos movimentos da luta ( ou jogo ).
Postagem provisória
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Fotos recuperadas do Pasquale, do amigo Mendonça Fº e outros , num momento de papo amigo
Mendonça Fº e um modelo posando no atelier de Pasquale
Pasquale com o seu metro e meio junto com o amigo Mendonça
Pasquale e Mendonça observando uma obra em andamento
Um momento de relaxamento com amigos e Pasquale fazendo careta para a câmera
Estas são foto de Pasquale, do amigo Mendonça Filho, também artista, porém pintor, de preferência em óleo sobre tela. Dele, de Mendonça F° , há telas em museus de Salvador . Momentos em que os amigos conversam , relaxam e o próprio Pasquale observa um dos seus trabalhos em andamento dentro da sua oficina, ainda em argila.
As fotos são uma gentileza da Senhora Ana , filha do pintor Mendonça e os originais, claro, fazem parte do acervo da família do pintor. De minha parte, infelizmente, não tenho o que oferecer, porque tivemos uma perda que incluíu as fotos , por ocasião de uma enchente aqui no Rio Vermelho, onde moramos ( Salvador / Bahia )
sábado, 6 de novembro de 2010
Os Orixás do Dique do Tororó - Salvador/Bahia
São 8 figuras criadas em metal pelo artista plástico Tati Moreno, que embelezam as águas do Dique do Tororó , um dos locais mais aprazíveis de Salvador , bem cuidado, e no centro da cidade . Elas parecem flutuar sobre as águas calmas e escuras da lagoa povoada de cisnes negros e patos brancos, onde se pratica os esportes de remo , pesca e até pedalinho. O local oferece tranquilidade absoluta e segurança, sendo dotado de todos os equipamentos necessários . No entorno da lagoa, são mais de 2.500 metros para a prática de corrida e cooper, entre árvores centenárias e majetosas. Nas estátuas de Moreno, estão as figuras de Oxalá, Ogum,Oxum,Iansã , Nanã , Iemanjá ,Xangô e Oxossi . No entorno da lagoa, entre as árvores, há outras do mesmo artista.
No momento, todo o conjunto encontra-se em fase de manutenção.
Foto de Sarnelli tomada em 06.11.2010
Foto de Sarnelli tomada em 06.11.2010
Assinar:
Postagens (Atom)