quinta-feira, 24 de abril de 2014

Homenagem à Irmã Dulce, o Anjo bom da Bahia

                                                   Irmã Dulce - Homenagem

Numa homenagem bem menor do que ela merece , foi criada a Praça Irmã Dulce que foi inaugurada no antigo Largo de Roma no dia 15 de janeiro deste ano, que foi, no calendário , um dia de quarta feira . Nas solenidades , houve a intervencão do Coral Renascer. Essa praça fica bem em frente as Obras Sociais Irmã Dulce , ou seja , em frente ao Hospital Santo Antônio e no caminho para a Colina Sagrada , onde fica a Igreja de N.Senhor do Bonfim... onde acontece todos os anos uma das maiores festas da cidade.
Acho que não é necessário falar da Irmã Dulce , conhecida no Brasil inteiro e no exterior pelas obras sociais que realizou durante a sua vida, a partir de quando começou a recolher necessitados pelas ruas e dar-lhes  assistência num galinheiro invadido...
Descendia de uma família abastada , mas fez a sua opcão de servir a Deus ajudando  os  pobres aqui em baixo ...
Na praça, foi colocada uma homenagem representada por uma imagem da Freirinha, talhada em chapa de aço , com uma só frente, de autoria do artista plástico Bel Borba. A praça foi circundada por um gradil de ferro, uma belíssima obra, mas verifiquei um defeito no projeto: se esqueceram de abrir uma área para o estacionamento de veículos  de pessoas que pretendam visitar a praça, a obra,  e reverenciar a Memória de quém foi apelidada pelo povo de “ o Anjo bom da Bahia " . E nome que o povo coloca , não muda nunca mais !

Sarnelli, 24 de abril de 2014

Um comentário:

  1. Realmente é uma merecida homenagem. anjos como ela são cada dia mais raros por aqui.

    ResponderExcluir