domingo, 8 de agosto de 2010

Uma panorâmica da Baía de Todos os Santos - Muita história por trás das imagens !

                                Quanta coisa numa foto só !...
Esta é uma das imagens mais conhecidas de Salvador . A tomada é feita da Praça Tomé de Souza, nome do fidalgo português , enviado pela coroa para fundar a cidade de Salvador, que desembarcou no Porto da Barra , foto que, oportunamente, será levada ao ar. A partir da praça , que é o paraíso dos fotógrafos, você vê o telhado do casarão que tem uma história , mas que hoje abriga o mundialmente conhecido Mercado Modelo, centro de vendas de artezanato e visita obrigatória para os turistas. Até a Rainha Elizabeth esteve nele. É sempre possível encontrar personalidades do país e do mundo inteiro dentro dele. Da praça você divisa a beleza e enormidade da Baía de Todos os Santos , com navios ao largo esperando atracação , descoberta pelo navegador italiano Amerigo Vespucci à serviço de Portugal, o quebra-mar , para a proteção do antigo porto comercial da cidade , e o não menos famoso FORTE DE SÃO MARCELO , construído em pleno porto marítimo , sobre um banco de areia .

Hoje, temos um total de 4  portos dentro da Baía de todos os Santos. Ancoradores para embarcações menores e , lá no fundo, aquela construção azul, é a estação de embarque de onde partem as lanchas para as cidades do recôncavo baiano, também ela ,  a estação , parte da história de Salvador e, porque não dizer do Brasil ?

Claro que esta inserção não tem nada a ver com monumentos , mas decidi variar um pouco a apresentação do blog , para que não se torne massificante . Poderei até mesmo incluir algumas curiosidades, sempre dentro do tema ...

É assim, que o DE CHIRICO , artes e artistas , passa , a partir deste momento, a oferecer aos seus visitantes uma variante interessante , apresentado-lhes retalhos da primeira capital do Brasil

Não se esqueça de vir ver essa maravilha ao vivo e a cores nas suas próximas férias. Não se esqueça  também de trazer a sua digital e ou filmadora . Se esquecer, ou vai se arrepender , ou comprá-las aqui para não perder, inclusive, os pores de sóis por detrás da ilha de Itaparica ,  que também aparece na foto.

O espetáculo , é , simplesmente, deslumbrante !
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário