sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O marco comemorativo colocado por Amerigo Vespucci, em frente ao Farol da Barra

Postado por sarnelli em 24/08/2009 22:24

Marco comemorativo da sua descoberta da Baía de todos os Santos em 1501.


Marco comemoratico de sua viagem,  plantado pelo navegador italiano, Amerigo Vespucci, descobridor da Bahia de todos os Santos, em favor da Coroa Portuguesa,  a serviço de quém estava , em 1º de novembro de 1501.
O marco está bem na frente do farol da Barra, um dos maiores cartões postais de Salvador, visitado por milhares de turistas durante o ano. Diariamente, centenas de turistas descem de onibus especiais para apreciar aquele sítio histórico e aprazível, que recebe a ventilação diretamente do mar, oferecendo, ainda, uma visão panorâmica   espetacular ,de boa parte da costa , O local é um encanto !

Passe as suas próximas férias em Salvador !

O forte, inicialmente chamado de Forte de Santo Antonio da Barra , ficou famoso ao ao perder a sua serventia bélica e receber o farol. Está instalado bem na entrada da Baía de Todos os Santos , sobre um promontório, em posição estratégica , que hoje não serve a mais nada. Mas é uma bela construção militar e dela se pode usufruir de uma paisagem sem par , tanto da Baía de Todos os Santos, quando do Oceâno Atlantico, mar aberto...


O local, como não poderia deixar  de ser , é reduto de vendedores de souvenirs e são todos identificados e autorizados pelas autoridades locais .


Uma visita imperdível.


Passe as suas próximas férias em Salvador - vale a pena.

Nota: obrigado Jorge Ramos, pela sua correção. Valeu ! O problema já passa a ser a cabeça velha ou a velha cabeça ?


Foto de Sarnelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário