sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Escultura intitulada o Polvo - Praia do SESC - Av. Otávio Mangabeira , sentido Amaralina a Itapoã - Salvador/Bahia

Esta escultura encontra-se na praia do SESC e fazia parte de antiga barraca do Jajá. Não existe indicação de autoria, sendo que ela foi construida em cimento, medindo cerca de 4 metros de comprimento por 1 metro de altura.
---------------
Estas fotos me foram enviadas pelo meu filho Claudio , tendo sido uma surpresa para mim.  Na fase atual, estão acabando com todas as barracas de praia. Desconheço se há projetos existentes para tornar a nossa orla tão bonita como aquela de Miami , promessa  feita pelo prefeito atual,  que vamos cobrar. Ele terá  cerca de dois anos para cumprir a palavra !...
Só espero que haja bom senso e que a obra possa ser preservada e servir de referência para indicar a praia, como aconteceu com " a placa da Ford Publicidade antiga ) " - Hoje nos referimos àquele pedaço como a praia de Placafor.

Espero também que ela possa durar muitos e muitos anos e que, para tal, ela tenha sido contruída para resistir ao salitre, que é muito forte no local.
Fica no ar apenas a pergunta : quém fará a conservação ?

Foto de Sarnelli(Claudio)
Autor : procura-se a autoria 
Propriedade : obra exposta em área pública  ( domínio público )




2 comentários:

  1. Achei esta escultura, no mínimo, sui generis! Espero, mesmo, que ela seja devidamente conservada - pois é bela e chama a atenção!

    ResponderExcluir
  2. O blog acaba de receber do Sr. Felipe Neto a informação de que a obra é de autoria do artista NAZIANZENO e que é de 1983. Em momento algum o trabalho foi atribuído à outro artista. O que ocorre é que o nome do blog é DE CHIRICO , ARTES E ARTISTAS , mas divulga obras de artistas plásticos baianos em geral. Aliás, esse é o seu objetivo. Quem desejar ver um trabalho seu postado neste blog, é só mandar a foto com os dados relativos.Pode usar o endereço Sarnelli@terra.com.br

    ResponderExcluir